Céu sobre água: O corpo coletivo de José Agrippino de Paula e Maria Esther Stockler

Geraldo Blay Roizman, Geraldo Blay Roizman

Resumo


José Agripino de Paula e Maria Esther Stockler experimentaram gestos libertários no teatro, na dança e no cinema. Por trás do despojamento do filme Super-8 Céu sobre Água, haveria todo um saber cultivado na experiência estética ligada á contracultura e que colocaria aqui toda a sua fé criativa numa possibilidade de organicidade entre o ato de filmar e dançar como anti-espetáculo.


Palavras-chave


Cinema experimental, Super-8, corpo, contracultura

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n1.570

Direitos autorais 2019 Geraldo Blay Roizman, Geraldo Blay Roizman

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

REBECA - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual

voltar para a revista


A rebeca é uma publicação da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual

conheça o site da SOCINE


Licença Creative Commons

 Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia