v. 6 n. 1 (2017): REBECA 11

CAPA REBECA 11
Publicado: 2018-05-13

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Alessandra Brandão
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.484

Apresentação do Dossiê

  • Apresentação do Dossiê: Convergências do|no Cinema

    Denize Araujo
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.483

Dossiê

  • Um cinema do cotidiano?

    Arlindo Machado
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.475
  • “Selva de Imaginarios”, hibridação e convergência no documentário contemporâneo: o caso espanhol

    Josep Maria Català Domènech
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.476
  • Elementos teóricos para revisitar la distinción persona/personaje en el cine documental de Eduardo Coutinho

    Fernando Andacht
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.477
  • Cinzelamento: da teoria letrista à prática cinematográfica de Maurice Lemaître, o caso O filme já começou? (1951)

    Fábio Raddi Uchôa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.451
  • Cinema and/as convergence

    William Brown
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.478
  • Antropofagia e intermidialidade: usos da literatura colonial no cinema modernista brasileiro

    Lúcia Nagib
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.479
  • On cinema and convergence

    Henry Jenkins
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.480
  • Convergências dialógicas, intertextuais, confessionais

    Denize Araujo
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.481

Temáticas Livres

  • A cena do conflito, o processo na montagem: reflexões sobre Cinco câmeras quebradas

    Maria Ines Dieuzeide Santos Souza
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.259
  • O “significado” e os “movimentos” de Casas Marcadas: O impacto de um webdocumentário num Rio de Janeiro em transformação

    Tori Holmes
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.427
  • O roteirista como escritor, o roteiro cinematográfico como literatura

    Maria Castanho Caú
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.372
  • Refletindo sobre golpes duros e brandos: uma comparação de Aquarius de Kleber Mendonça Filho e Terra em Transe de Glauber Rocha

    Carolin Overhoff Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.412
  • Beasts of No Nation: a África intercultural da Netflix e o futuro do cinema

    Luiza Cristina Lusvarghi
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.375

Entrevistas

  • Cinematic artwork as a singularity: interviews with Noel Carroll

    Denize Araujo, Fernão Ramos
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.482

Fora de Quadro

  • Cinegrafismos: 5 poemas sobre, com, desde olhares cinematográficos.

    Expedito Ferraz Júnior
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.473