Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
DOI :
https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.514Mots-clés :
ensino de animação, didática em animação, técnicas de animaçãoRésumé
Este artigo constitui uma reflexão e uma proposta para a prática no ensino do curso de animação. Organiza-se a partir de questões que se apresentam ao longo dos anos, através das turmas e das possibilidades que se ganha com novas tecnologias. Inicialmente, comento como o conteúdo pode convocar a expressão do aluno e oferecer-lhe ferramentas de criação, ao mesmo tempo que o capacite a planejar, trabalhar em equipe e manusear corretamente materiais e equipamentos. Em seguida, apresento uma sequência de exercícios para iniciantes.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.