Os gestos da montagem nas artes audiovisuais: Ensino-aprendizagem dentre as estéticas do banco-de-dados
DOI :
https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.518Mots-clés :
montagem, estética do banco de dados, metodologia, artes audiovisuaisRésumé
O presente ensaio verbal é a tentativa de um relato reflexivo desde um remix de trechos da tese de doutorado Retóricas Audiovisuais 2.1 – Ensino e Aprendizagem Compartilhada: Passado, Presente, Futuro ou Por uma Arqueologia-Cartografia da Montagem (2011-2015). Antes de ser defendida, uma prévia dos oito capítulos – com foco no quinto layer (camada) Techné: Jogos e Desafios – foi enviada e apresentada em congresso da USP sobre educação na graduação (25-27 de maio de 2015), então sob o título Metodologia 'Aprendizagem Compartilhada': pesquisa e ensino por uma educação criadora. Ser professora, para mim, é compreender diariamente que o caminhar do (auto-)conhecimento é infinito – i.e. educação é um processo ininterrupto da formação do ser humano –, que a docência é uma aprendizagem compartilhada profundamente enriquecedora, que as universidades públicas (pesquisa, sala de aula e sociedade/extensão) são extremamente necessárias em nosso país e que a carreira acadêmico-universitária é de uma vida cotidianamente desafiadora e potencialmente gratificante para o desenvolvimento pessoal e coletivo.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.