RAFMA: la experiencia colectiva de los Festivales Argentinos
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v11n1.771Palavras-chave:
cine latinoamericano, redes, colectivo, cine argentino, circuito festivales.Resumo
Este documento propõe uma cronologia histórica sobre a criação e desenvolvimento da Red Argentina de Festivales de la Argentina (RAFMA) para compreender a importância dos contextos sociais, políticos e econômicos no circuito dos festivais e a união dos mesmos para valorizar o trabalho coletivo. Este trabalho permite-nos observar a importância dos festivais na identidade de um cinema nacional, o desenvolvimento de novos espectadores e públicos, a valorização da cultura regional e o impacto na diversidade e o desenvolvimento de políticas públicas de apoio à cinematografia argentina.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Federico Ambrosis, Lía Gómez
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.