Chamada para publicação - Revista REBECA Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual 12

Nesta edição, a REBECA traz o dossiê Cinemas em Português: aproximações-relações. O dossiê Cinemas em Português: aproximações-relações reúne artigos de diferentes pesquisadores do Brasil e de Portugal sobre possíveis aproximações e relações dos cinemas dos países de língua portuguesa. A proposta é fruto dos dois primeiros anos do seminário temático homônimo da Socine, que surgiu com o interesse de pôr em discussão aproximações culturais e estéticas mas também políticas nos cinemas produzidos nos PALOP (países africanos de língua oficial portuguesa), no Brasil e em Portugal e entre estes países haja vista o crescente número de co-produções e de realizadores que partem numa viagem inter-cultural entre Brasil, Africa e Portugal. O seminário homônimo dedicou-se a criação de uma rede internacional de pesquisadores sobretudo entre Brasil e Portugal desde então e nos anos posteriores.

 

Editada pela SOCINE, a REBECA publica artigos, entrevistas, resenhas e trabalhos criativos inéditos de doutores e doutorandos nas áreas de cinema e audiovisual.

 

As seções Temáticas Livres (artigos que não se incluam na temática do dossiê adotada no número) e Fora de Quadro (trabalhos com forma de expressão e formato livres) recebem submissões em fluxo contínuo.

 

As seções Entrevistas e Resenhas e Traduções serão realizadas a critério dos editores.

São aceitos artigos em português, inglês e espanhol.

 

Para submeter uma proposta à avaliação, as normas listadas em nosso site devem ser observadas. Todos os textos devem ser submetidos pelo sistema OJS (Open Journal Systems) do site da revista. Os artigos passarão pela avaliação de pareceristas ad hoc e Comissão Editorial, com integrantes do Brasil e do exterior, em sistema de avaliação dupla sem identificação de autoria.



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia