Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.514

Palavras-chave:

ensino de animação, didática em animação, técnicas de animação

Resumo

Este artigo constitui uma reflexão e uma proposta para a prática no ensino do curso de animação. Organiza-se a partir de questões que se apresentam ao longo dos anos, através das turmas e das possibilidades que se ganha com novas tecnologias. Inicialmente, comento como o conteúdo pode convocar a expressão do aluno e oferecer-lhe ferramentas de criação, ao mesmo tempo que o capacite a planejar, trabalhar em equipe e manusear corretamente materiais e equipamentos. Em seguida, apresento uma sequência de exercícios para iniciantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Luiza Dias de Almeida Marques, ECA- USP

Doutornda no prorgama Meios e Processos Audiovisuais, linha de pesquisa Poéticas e Técnicas, pela ECA-USP. Leciona Cinema de Animação na FAAP.

Downloads

Publicado

2019-02-16

Edição

Seção

Dossiê