Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo

Maria Luiza Dias de Almeida Marques

Resumo


Este artigo constitui uma reflexão e uma proposta para a prática no ensino do curso de animação. Organiza-se a partir de questões que se apresentam ao longo dos anos, através das turmas e das possibilidades que se ganha com novas tecnologias. Inicialmente, comento como o conteúdo pode convocar a expressão do aluno e oferecer-lhe ferramentas de criação, ao mesmo tempo que o capacite a planejar, trabalhar em equipe e manusear corretamente materiais e equipamentos. Em seguida, apresento uma sequência de exercícios para iniciantes.


Palavras-chave


ensino de animação; didática em animação; técnicas de animação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.514

Direitos autorais 2019 Maria Luiza Dias de Almeida Marques

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

REBECA - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual

voltar para a revista


A rebeca é uma publicação da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual

conheça o site da SOCINE


Licença Creative Commons

 Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia