O ensino da montagem audiovisual na UFF: Da moviola ao ambiente virtual de aprendizagem

Auteurs

  • Elianne Ivo Barroso
  • João Luiz Leocadio da Nova
  • Marcio Blanco

DOI :

https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.520

Mots-clés :

montagem, audiovisual, ensino semipresencial

Résumé

proposta deste artigo é contextualizar a inserção do ensino semipresencial de montagem no curso de Cinema da UFF. Esta modalidade de ensino para essa disciplina foi implementada a partir de 2015 utilizando a plataforma Moodle, e enfatiza os conceitos teóricos e práticos dessa formação, que permanecem presentes apesar das mudanças tecnológicas. Tal proposta nasceu do projeto de ensino Tessitura - Praticar a montagem audiovisual. Caderno de exercício, financiado pela Faperj.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2019-02-16

Numéro

Rubrique

Dossier