Cinematic artwork as a singularity: interviews with Noel Carroll

Autores

  • Denize Araujo UTP
  • Fernão Ramos UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n1.482

Palavras-chave:

film theory, cinematic artwork, medium specificity, convergence

Resumo

Interview with Noel Carroll, keynote speaker at the XX Socine Annual Meeting, on the cinematic artwork as a singularity.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denize Araujo, UTP

Doutora pela University of California, Riverside, e Pós-Doutora pela Universidade do Algarve, Portugal. Coordenadora da Pós em Cinema e Docente do Mestrado e Doutorado da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), com pesquisa em Cinema e Audiovisual. 

Fernão Ramos, UNICAMP

Fernão Ramos é Professor titular do Departamento de Cinema do Instituto de Artes da UNICAMP e pesquisador CNPQ. Foi presidente fundador da SOCINE (Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual). Autor de, entre outros, A Imagem-Câmera(2012), Mas Afinal...o que é mesmo documentário?(2008) e Cinema Marginal, a Representação em seu Limite(1987). Organizou e escreveu com Luiz Felipe Miranda a Enciclopédia do Cinema Brasileiro (2012). É autor e organizador de História do Cinema Brasileiro(1987) e Teoria Contemporânea do Cinema, vols. I e II(2005). Possui pós-doutorado na Tisch School of Arts/New York University(1996/97), na UCLA (University of California/Los Angeles- 2000/01), na Université de Montreal(2005) e na Indiana University/Bloomington(2015).

Downloads

Publicado

2018-05-13

Edição

Seção

Entrevistas