O ensino da montagem audiovisual na UFF: Da moviola ao ambiente virtual de aprendizagem

Elianne Ivo Barroso, João Luiz Leocadio da Nova, Marcio Blanco

Resumo


proposta deste artigo é contextualizar a inserção do ensino semipresencial de montagem no curso de Cinema da UFF. Esta modalidade de ensino para essa disciplina foi implementada a partir de 2015 utilizando a plataforma Moodle, e enfatiza os conceitos teóricos e práticos dessa formação, que permanecem presentes apesar das mudanças tecnológicas. Tal proposta nasceu do projeto de ensino Tessitura - Praticar a montagem audiovisual. Caderno de exercício, financiado pela Faperj.


Palavras-chave


montagem; audiovisual; ensino semipresencial

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.520

Direitos autorais 2019 Elianne Ivo Barroso, João Luiz Leocadio da Nova, Marcio Blanco

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

REBECA - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual

voltar para a revista


A rebeca é uma publicação da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual

conheça o site da SOCINE


Licença Creative Commons

 Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia