Notas sobre perfomance e recepção de Jean-Luc Godard no Brasil na visão de Glauber Rocha
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.179Palavras-chave:
Recepção – Performance – Jean-Luc Godard – Glauber RochaResumo
A recepção da obra fílmica de Jean-Luc Godard no Brasil, pelo movimento Cinema Novo, manifestou-se de variadas formas. O caráter multiforme dessa aproximação pode ser auferida a partir de determinados integrantes cinemanovistas, dentre eles, Glauber Rocha, principal articulador do movimento. A leitura de suas impressões revela traços de uma perfomance de Godard que atraiu a atenção do movimento cinematográfico brasileiro. O objetivo dessa artigo é destrinchar os fios que essa primazia cinemanovista por Godard assumiu.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-25
Edição
Seção
Temáticas Livres
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.