Permanência e desaparecimento: a cidade e o cinema de Tsai Ming-Liang

Autores

  • Cecilia Antakly Mello Unifesp Campus Guarulhos

DOI:

https://doi.org/10.22475/rebeca.v2n1.297

Resumo

Pensar no cinema como uma forma de arte afinada com o urbano e capaz de proporcionar uma flânerie imaginária através da cidade me parece ponto de partida para uma análise dos filmes do diretor malaio/taiwanês Tsai Ming-Liang. sua obra ocupa uma posição de centralidade no cinema contemporâneo devido a seu engajamento privilegiado com o espaço urbano e a arquitetura. Para conhecê-la melhor, este artigo traz uma análise juntamente com uma entrevista com o cineasta, que se complementam como reflexão sobre a obra e o espaço que ele ocupa no cinema contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cecilia Antakly Mello, Unifesp Campus Guarulhos

Jovem Pesquisadora Fapesp, Departamento de História da Arte, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Unifesp Campus Guarulhos. E-mail: cicamello@yahoo.co.uk

Downloads

Publicado

2016-07-25

Edição

Seção

Temáticas Livres