Permanência e desaparecimento: a cidade e o cinema de Tsai Ming-Liang

Autores/as

  • Cecilia Antakly Mello Unifesp Campus Guarulhos

DOI:

https://doi.org/10.22475/rebeca.v2n1.297

Resumen

Pensar no cinema como uma forma de arte afinada com o urbano e capaz de proporcionar uma flânerie imaginária através da cidade me parece ponto de partida para uma análise dos filmes do diretor malaio/taiwanês Tsai Ming-Liang. sua obra ocupa uma posição de centralidade no cinema contemporâneo devido a seu engajamento privilegiado com o espaço urbano e a arquitetura. Para conhecê-la melhor, este artigo traz uma análise juntamente com uma entrevista com o cineasta, que se complementam como reflexão sobre a obra e o espaço que ele ocupa no cinema contemporâneo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cecilia Antakly Mello, Unifesp Campus Guarulhos

Jovem Pesquisadora Fapesp, Departamento de História da Arte, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Unifesp Campus Guarulhos. E-mail: cicamello@yahoo.co.uk

Publicado

2016-07-25

Número

Sección

Temáticas libres