Permanência e desaparecimento: a cidade e o cinema de Tsai Ming-Liang

Auteurs

  • Cecilia Antakly Mello Unifesp Campus Guarulhos

DOI :

https://doi.org/10.22475/rebeca.v2n1.297

Résumé

Pensar no cinema como uma forma de arte afinada com o urbano e capaz de proporcionar uma flânerie imaginária através da cidade me parece ponto de partida para uma análise dos filmes do diretor malaio/taiwanês Tsai Ming-Liang. sua obra ocupa uma posição de centralidade no cinema contemporâneo devido a seu engajamento privilegiado com o espaço urbano e a arquitetura. Para conhecê-la melhor, este artigo traz uma análise juntamente com uma entrevista com o cineasta, que se complementam como reflexão sobre a obra e o espaço que ele ocupa no cinema contemporâneo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Cecilia Antakly Mello, Unifesp Campus Guarulhos

Jovem Pesquisadora Fapesp, Departamento de História da Arte, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Unifesp Campus Guarulhos. E-mail: cicamello@yahoo.co.uk

Téléchargements

Publiée

2016-07-25

Numéro

Rubrique

Thématiques Libres