Permanência e desaparecimento: a cidade e o cinema de Tsai Ming-Liang

Authors

  • Cecilia Antakly Mello Unifesp Campus Guarulhos

DOI:

https://doi.org/10.22475/rebeca.v2n1.297

Abstract

Pensar no cinema como uma forma de arte afinada com o urbano e capaz de proporcionar uma flânerie imaginária através da cidade me parece ponto de partida para uma análise dos filmes do diretor malaio/taiwanês Tsai Ming-Liang. sua obra ocupa uma posição de centralidade no cinema contemporâneo devido a seu engajamento privilegiado com o espaço urbano e a arquitetura. Para conhecê-la melhor, este artigo traz uma análise juntamente com uma entrevista com o cineasta, que se complementam como reflexão sobre a obra e o espaço que ele ocupa no cinema contemporâneo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cecilia Antakly Mello, Unifesp Campus Guarulhos

Jovem Pesquisadora Fapesp, Departamento de História da Arte, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Unifesp Campus Guarulhos. E-mail: cicamello@yahoo.co.uk

Published

2016-07-25

Issue

Section

General articles