Saint Laurent e a cultura das mídias: notas sobre a abordagem fílmica de Bonello

Auteurs

  • Solange Wajnman Universidade Federal do ABC

DOI :

https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.724

Mots-clés :

Moda. Artes. Estudos de Intermidialidades.

Résumé

Bertrand Bonello constrói o filme Saint Laurent (2014) a partir de uma lógica de inspiração intermidiática pautada no trânsito entre várias esferas (ficção e não ficção, arte e cultura de massas, masculino e feminino) e diversas mídias (vídeo, fotografia, pintura, desenho e ópera), trazendo em termos de sintaxe plástica fílmica, a inovação cultural desencadeada pelo estilista e reconstruindo, pelo olhar poético do cineasta, a importância de Yves Saint Laurent no contexto da cultura midiática. Pautamo-nos sobretudo pelos estudos de Gumbrecht, Müller, Rajewsky e Benjamin.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2021-08-20

Numéro

Rubrique

Thématiques Libres