v. 10 n. 1 (2021): Rebeca 19

					Visualizar v. 10 n. 1 (2021): Rebeca 19
Publicado: 2021-08-20

Edição completa

Editorial

  • Rebeca 19

    Gabriela Machado Ramos de Almeida
    10-12
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.807

Apresentação do Dossiê

  • Cinemas e audiovisualidades queer/kuir/cuir no Brasil e na América Latina (Volume 2)

    Dieison Marconi, Alessandra Brandão
    13-15
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.808

Dossiê

  • Notas sobre (in)visibilidade dissidente e políticas públicas no audiovisual brasileiro

    Juliana Ribeiro Pinto Bravo
    16-28
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.686
  • AUTORIA DESLOCADA E AUDIOVISUALIDADES ENGAJADAS EM "BIXA TRAVESTY"

    Daniel José de Castro Silva Zacariotti, Rose de Melo Rocha
    29-54
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.699
  • A resistência de corpos dissidentes no audiovisual brasileiro através da região anal nas telas

    Vicente de Paula Nascimento Leite Filho, Gabriela Pereira de Freitas
    55-83
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.721
  • Corpas negras em rexistências cuir: olhares opositores e multidões queer nos videoclipes Absolutas e blasFêmea | Mulher de Linn da Quebrada

    Ed Borges, Gabriela Reinaldo
    84-110
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.695
  • Efeitos performativos na (des)construção de discursos de gênero e sexualidade no filme O céu sobre os ombros: uma análise a partir da direção de fotografia

    Agnes Cristine Souza Vilseki, Jamil Cabral Sierra
    111-135
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.688
  • O beijo da mulher aranha (1981/1985) e as identificações e desidentificações pelas quais nos constituímos subjetivamente

    Carlos Frederico Bustamante Pontes
    136-158
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.703
  • Fisuras, desvíos y transgresiones a las leyes de los machos. Masculinidades en O menino e o vento y A intrusa de Carlos Hugo Christensen

    Cecilia Nuria Gil Mariño
    159-179
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.709
  • Aprender o quê com cada outro destes corpos? Da rave a um léxico das aparições

    Luís Fernando Moura
    180-199
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.700

Temáticas Livres

  • La erotización del nazismo en el cine de autor italiano. Un acercamiento al ciclo sadiconazista a partir de “Il portiere di notte” (Cavani, 1974)

    Natalio Pagés
    200-224
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.655
  • O par índio/Presidente da República no Brasil

    Roberval de Jesus Leone dos Santos
    225-241
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.664
  • Intrigas políticas, tramas escópicas: Eastwood, De Palma e as artimanhas do poder

    Luiz Carlos Oliveira Junior
    242-267
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.665
  • Saint Laurent e a cultura das mídias: notas sobre a abordagem fílmica de Bonello

    Solange Wajnman
    268-291
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.724
  • Sobre o “cinema violento” e seus manifestos esquecidos

    Leonardo Gomes Esteves
    292-314
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.729
  • Uma vez mais: de volta aos debates sobre cinema e ideologia

    Maria Alzuguir Gutierrez
    315-338
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.732

Entrevistas

  • Otoniel Santos Pereira, cineasta, jornalista, poeta: Invenção e Resistência

    Andre de Paula Eduardo, Felipe Abramovictz
    339-351
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.659

Resenhas, Críticas e Traduções

  • A luz no cinema, Fabrice Revault d´Allonnes

    Antoine d´Artemare, Bruna Freitas
    352-364
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.612
  • UM FILME É TODA NOSSA VIDA RESENHA DE A METAFÍSICA DA CINEFILIA, DE YVES SÃO PAULO

    Hanna Cláudia Freitas Rodrigues
    365-369
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.761

Fora de Quadro

  • Edgard Navarro e o escracho da história.

    Geraldo Blay Roizman
    370-377
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.645