Patrimônio audiovisual e memórias de MG: o caminho sinuoso para a constituição do Museu da Imagem e do Som de BH
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v11n2.844Palavras-chave:
MIS-BH, Patrimônio audiovisual, Preservação audiovisual, MemóriaResumo
Esta investigação busca apresentar as ações de preservação, organização e resistência desenvolvidas pela equipe do atual Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte, idealizado a partir de 1992 e com efetiva inauguração em 1995. O MIS BH, antigo Centro de Referência do Audiovisual (CRAV), é o principal equipamento cultural responsável pelos cuidados com a memória audiovisual na capital mineira e no próprio estado, mas também possui outra grande missão pela frente: tornar-se mais conhecido do grande público. Neste caminho teórico-reflexivo, vamos enveredar por conceitos como patrimônio audiovisual, memória e identidade cultural. Também serão analisadas as alternativas e estratégias de difusão do acervo audiovisual constituído, tendo como ponto de partida a criação e uso de canal próprio no Youtube e de página no Facebook.
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