v. 12 n. 2 (2023): Rebeca 24

					Visualizar v. 12 n. 2 (2023): Rebeca 24

 

 

 

 

 

 

 

Dossiê temático: “Eduardo Coutinho, 90 anos”

Imagem: Bianca Aun (VideoFilmes).

Processo de realização do filme Moscou (Eduardo Coutinho, 2008).

Publicado: 2024-01-13

Editorial

  • Editorial

    Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim , Miriam de Souza Rossini, Marcelo Rodrigues Souza Ribeiro, Patrícia Furtado Mendes Machado, Márcio Zanetti Negrini
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.1037

Apresentação do Dossiê

  • Eduardo Coutinho, 90 anos

    Cláudia Mesquita, Fábio Andrade, Kamilla Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.1034

Dossiê

  • As imagens de arquivo como gesto fílmico de Eduardo Coutinho

    Marcelo Dídimo Souza Vieira, Luana Vitorino Sampaio Passos
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.969
  • A transformação das imagens em Um dia na vida do fluxo televisivo ao arquivo audiovisual

    Renato Beaklini, Anita Leandro
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.979
  • Excêntrica estrutura a exploração estrutural da reapropriação televisiva de Um Dia na Vida

    Renato Guimarães Furtado
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.964
  • A escrita da história em 90 anos de cinema uma aventura brasileira

    Luís Alberto Rocha Melo
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.997
  • Modos de atuação na “trilogia do palco” o ator e a atriz em Jogo de Cena, Moscou e As Canções

    Luíza Zaidan Granato, Pedro Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.988
  • Da cena ao espectador um novo olhar sobre Jogo de Cena

    Helena Oliveira Teixeira de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.961
  • Eduardo Coutinho, Jacques Rancière e a elaboração do mundo sensível do anônimo

    Pedro Caetano Eboli Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.972

Entrevistas

  • O presente absoluto da palavra entrevista com Eduardo Coutinho (In memorian)

    Anita Leandro, Marc-Henri Piault (In memorian)
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.1032
  • "A ficção é o lugar mais humano possível… é o lugar da liberdade" uma conversa com Eduardo Moreira e Inês Peixoto (Grupo Galpão) em torno de Moscou (2008)

    Cláudia Mesquita, Fábio Andrade, Kamilla Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.1031

Fora de Quadro

  • Cinema do reencontro formas da história no Cabra e na trilogia de Vincent Carelli

    André Brasil
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.1029

Temáticas Livres

  • Descolonizar a historiografia do audiovisual e cinema brasileiros a representação e participação indígena, africana e afrodescendente

    Carolin Overhoff Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.884
  • Mantendo As Boas Maneiras colonialismo e racismo estrutural no cinema de horror brasileiro

    Yuri Garcia
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.893
  • Da literatura ao filme, do filme à série apontamentos sobre o trânsito intermídia/intersemiótico em torno de Psicose

    Gustavo Tanus Cesário de Souza, Filipe Schettini, Antonia Cristina de Alencar Pires; Tradução da versão original em inglês: Flávia Forcatho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.894
  • A construção de diálogos em Wes Anderson

    Henrique Bolzan Quaioti
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.953
  • Exibição de filmes da Coreia do Norte na Coreia do Sul Novas aproximações e o caso do 22º BIFAN

    Gabriel da Silva Pinheiro, Flávia Cesarino Costa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.923
  • Algoritmos de recomendação um estudo sobre como funciona e como é descrito o sistema de recomendações da Netflix

    Tiago Franklin Rodrigues Lucena, Eduarda Carretero Garcia, Mariana Maronezzi Brezovsky, Thiago Fanelli Ferraiol
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.898

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n2.1035