v. 3 n. 2 (2014): REBECA 6

					Visualizar v. 3 n. 2 (2014): REBECA 6
Publicado: 2014-12-30

Edição completa

Editorial

  • Apresentação

    Anelise Corseuil, João Guilherme Barone, Laura Cánepa, Alexandre Figueirôa, Andre Piero Gatti, Rubens Machado Jr
    4
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.327

Dossiê

  • Edgar Pêra desenha ambientes documentados

    Ana Isabel Soares
    11
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.328
  • A ESCOLA DE CAMBRIDGE E O DESENVOLVIMENTO DO DOCUMENTÁRIO AUTOBIOGRÁFICO NORTE-AMERICANO

    Gabriel Tonelo
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.121
  • Novas formas do documentário: o documentário interativo

    Julia Salles
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.154
  • Notas sobre o documentário brasileiro moderno

    Laécio Ricardo de Aquino Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.127
  • A estética nos filmes do DocTV

    Karla Holanda
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.119
  • Rastros de sobrevivência no documentário brasileiro pós-64

    Carlos Augusto Nascimento SARMENRTO-PANTOJA
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.138
  • Entre a cavação e o ato de documentar: os limites da produção de filmes em São Paulo nos anos 20 e 30

    Márcia Juliana Santos
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.152

Temáticas Livres

  • A expansão da imagem e a fragmentação da narrativa

    Silvia Okumura Hayashi
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.77
  • Atmosferas do passado: o cinema de Salomão Santana

    André Antônio Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.86
  • Possibilidades Formativas do Cinema

    Rogério de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.118
  • Corpos em deslocamento: passagens pelo sertão de O Céu de Suely e Deserto Feliz

    Marcelo Dídimo Souza Vieira, Érico Oliveira de Araújo Lima
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.128
  • A propósito do cinema Triângulo - um saco de pancadas exemplar

    Carlos Roberto de Souza
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.129
  • A ressonância do modelo analítico de Philip Tagg para os Estudos da Música no Cinema

    suzana reck miranda
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.130
  • Reproduções do cinema e do rádio em Kansas City, de Robert Altman

    Elder Kôei Itikawa Tanaka
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.139
  • Lembrando das luzes da cidade: projeções mapeadas, “geo-cinema” e performances audiovisuais em tempo real para além das salas de exibição

    Wilson Oliveira da Silva Filho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.141
  • Los orígenes de una estrella: las comedias iniciales de Zully Moreno

    Soledad Pardo
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.143
  • Variações sobre a constituição do encontro amoroso

    Fabio Allan Mendes Ramalho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.148

Entrevistas

  • O professor que nunca tive, mas tenho até hoje

    José Geraldo Couto
    3
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.329
  • Arte é desafio, provocação: uma entrevista com Ismail Xavier

    José Gatti
    52
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.330

Resenhas, Críticas e Traduções

  • O NEGRO BRASILEIRO E O CINEMA: HISTÓRIA, MILITÂNCIA E ARQUÉTIPOS RACIAIS

    Ademir Luiz da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.108
  • Ver e ouvir Martel

    Ângela Prysthon
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.331
  • Um novo panorama para a história do cinema brasileiro

    Guiomar Ramos
    9
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.332
  • O Dominante: Um Legado do Formalismo Russo

    Fernando S. Vugman
    4
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.333
  • O Dominante

    Roman Jakobson
    9
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.334

Fora de Quadro

  • 2 POEMAS DE RUBENS RODRIGUES TORRES FILHO

    Carlos Felipe Moisés
    4
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.335
  • Três filmes e um papelão (o ponto final)

    Airton Paschoa
    10
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.336