Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Ethics Statement
Submissions
Editorial Policies
Peer Review Process
Section Policies
Open Access Policy
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 2 (2014): REBECA 6
Vol. 3 No. 2 (2014): REBECA 6
Published:
2014-12-30
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Apresentação
Anelise Corseuil, João Guilherme Barone, Laura Cánepa, Alexandre Figueirôa, Andre Piero Gatti, Rubens Machado Jr
4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.327
Dossier
Edgar Pêra desenha ambientes documentados
Ana Isabel Soares
11
PDF (Português (Portugal))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.328
A ESCOLA DE CAMBRIDGE E O DESENVOLVIMENTO DO DOCUMENTÁRIO AUTOBIOGRÁFICO NORTE-AMERICANO
Gabriel Tonelo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.121
Novas formas do documentário: o documentário interativo
Julia Salles
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.154
Notas sobre o documentário brasileiro moderno
Laécio Ricardo de Aquino Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.127
A estética nos filmes do DocTV
Karla Holanda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.119
Rastros de sobrevivência no documentário brasileiro pós-64
Carlos Augusto Nascimento SARMENRTO-PANTOJA
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.138
Entre a cavação e o ato de documentar: os limites da produção de filmes em São Paulo nos anos 20 e 30
Márcia Juliana Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.152
General articles
A expansão da imagem e a fragmentação da narrativa
Silvia Okumura Hayashi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.77
Atmosferas do passado: o cinema de Salomão Santana
André Antônio Barbosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.86
Possibilidades Formativas do Cinema
Rogério de Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.118
Corpos em deslocamento: passagens pelo sertão de O Céu de Suely e Deserto Feliz
Marcelo Dídimo Souza Vieira, Érico Oliveira de Araújo Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.128
A propósito do cinema Triângulo - um saco de pancadas exemplar
Carlos Roberto de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.129
A ressonância do modelo analítico de Philip Tagg para os Estudos da Música no Cinema
suzana reck miranda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.130
Reproduções do cinema e do rádio em Kansas City, de Robert Altman
Elder Kôei Itikawa Tanaka
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.139
Lembrando das luzes da cidade: projeções mapeadas, “geo-cinema” e performances audiovisuais em tempo real para além das salas de exibição
Wilson Oliveira da Silva Filho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.141
Los orígenes de una estrella: las comedias iniciales de Zully Moreno
Soledad Pardo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.143
Variações sobre a constituição do encontro amoroso
Fabio Allan Mendes Ramalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.148
Interviews
O professor que nunca tive, mas tenho até hoje
José Geraldo Couto
3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.329
Arte é desafio, provocação: uma entrevista com Ismail Xavier
José Gatti
52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.330
Reviews and Translations
O NEGRO BRASILEIRO E O CINEMA: HISTÓRIA, MILITÂNCIA E ARQUÉTIPOS RACIAIS
Ademir Luiz da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.108
Ver e ouvir Martel
Ângela Prysthon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.331
Um novo panorama para a história do cinema brasileiro
Guiomar Ramos
9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.332
O Dominante: Um Legado do Formalismo Russo
Fernando S. Vugman
4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.333
O Dominante
Roman Jakobson
9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.334
Out of frame
2 POEMAS DE RUBENS RODRIGUES TORRES FILHO
Carlos Felipe Moisés
4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.335
Três filmes e um papelão (o ponto final)
Airton Paschoa
10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n2.336
issn
ISSN: 2316-9230
Uma publicação:
Siga no Instagram:
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Most read (in the last 30 days)
African cinema: troubling the (cinematic world) order
97
O conceito de convenção cinematográfica de David Bordwell: a limitação do arbitrário
88
Festivais de cinema e curadoria: uma abordagem contemporânea
72
El estudio de festivales de cine: aproximaciones metodológicas
56
Branquitude em cena: olhares em torno do filme Praça Paris
53
Indexing sources: