Vol. 4 Núm. 2 (2015): REBECA 8

					Ver Vol. 4 Núm. 2 (2015): REBECA 8
Publicado: 2016-01-30

Editorial

  • REBECA: Trajetória, Conquistas e Expectativas

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.356
    Anelise Corseuil, João Guilherme Barone, Laura Cánepa, André Piero Gatti, Alexandre Figueirôa, Rubens Machado Jr
    10

Dossier

  • JOE DANTE, O HORROR E O BAIXO ORÇAMENTO: PIRANHAS, GRITOS DE HORROR E DESENHOS ANIMADOS

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.357
    Sérgio Eduardo Alpendre de Oliveira
    28
  • A experimentação latente no cinema e o experimental como estratégia de superação

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.184
    Natália Aly Menezes
  • Guimarães 2012, Capital Europeia do Cinema de Baixo Custo?

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.206
    Paulo Cunha, Helyenay Araújo
  • O CINEMA (EM) COMUM DE MORRO DO CÉU

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.208
    Scheilla Franca de Souza

Temáticas libres

  • Leituras de Santiago a partir da crítica cinematográfica

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.142
    Suéllen Rodrigues Ramos da Silva, Luiz Antonio Mousinho
  • Chris Marker e a perdição do tempo

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.161
    Pedro Trindade Kalil
  • O Cinema Nacional Contemporâneo em perspectiva comparada: Uma análise filmosófica de O Meu Nome não é Johnny

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.170
    Deise Quintiliano Pereira
  • Fazer um filme em São Paulo: reconstituindo Às Armas – antevisão conservadora de 1930

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.172
    Sheila Schvarzman
  • A trajetória fílmica do cangaceiro urbano: de Lima Barreto a Eduardo Coutinho

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.196
    Gilvan Melo Santos
  • Territórios afetivos em Cinema aspirinas e urubus: a articulação de códigos como sedução poética

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.198
    Genilda Azerêdo
  • “A PELE QUE HABITO” E A BIOTECNOLOGIA: ANÁLISE FÍLMICA DE UMA ONTOLOGIA INDETERMINADA

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.187
    Fabio Zoboli, Josineide de Amorim Santos, Renato Izidoro da Silva, Elder da Silva Correia

Entrevistas

  • Béla Tarr, o cineasta do tempo e do cotidiano

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.358
    Lídia Mello
    13
  • Víg Mihály, o compositor de sonoridades lentas

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.359
    Lídia Mello
    8

Reseñas y Traducciones

  • "Poética Histórica", Narrativa e Interpretação

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.192
    Ira Bhaskar
  • De Pessoa a Personagem: as singulares performances e o estilo Coutinho de fazer cinema

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.360
    Fernanda Aguiar Carneiro Martins
    7
  • Em busca de uma fronteira mais porosa e aberta à interlocução

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.361
    Belisa Figueiró
    6
  • O Estilo Sergio Leone no faroeste italiano

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.362
    Filipe Falcão
    8

Fuera de cuadro

  • De repente, uma paixão Sem Título #1: Dance of Leitfossil de Carlos Adriano

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.363
    Scott MacDonald
    12