v. 7 n. 1 (2018): REBECA 13

					Visualizar v. 7 n. 1 (2018): REBECA 13
Publicado: 2019-02-16

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Ramayana Lira de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.525

Apresentação do Dossiê

  • Pedagogias da montagem

    Milena Szafir, Elianne Ivo Barroso
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.522

Dossiê

  • Entre a teoria e a prática da montagem

    Elianne Ivo Barroso
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.519
  • O ensino da montagem audiovisual na UFF: Da moviola ao ambiente virtual de aprendizagem

    Elianne Ivo Barroso, João Luiz Leocadio da Nova, Marcio Blanco
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.520
  • Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo

    Maria Luiza Dias de Almeida Marques
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.514
  • Os gestos da montagem nas artes audiovisuais: Ensino-aprendizagem dentre as estéticas do banco-de-dados

    Milena Szafir
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.518
  • Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula.

    Vinicius Augusto Carvalho, Marcela Amaral
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.515
  • Referências bibliográficas em montagem

    Milena Szafir, Elianne Ivo Barroso
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n2.521

Temáticas Livres

  • A imagem e as figurações do sensível na obra de Miguel Rio Branco

    Marco Túlio Ulhôa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n2.429
  • Cinema e Educação: territorialidades, narrativas e hibridizações

    Tatiane Mendes Pinto
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.435
  • A exibição de filmes na Índia entre os anos 1920 e 1940

    Emília Teles da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.485
  • O cinema de resistência surrealista de Jan Švankmajer: Um estudo de caso em Jabberwocky

    Carolina Morgado Leão, Ana Beatriz de Araujo Linardi
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.433
  • De Le Cid a El Cid: A atualização histórica das representações da Idade Média na Literatura e na Indústria Cultural.

    Carlos Eduardo Rebello de Mendonça
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.448
  • A tela mínima: Super 8 como suporte de pintura

    Christiane Quaresma
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.439
  • A indústria do Cinema: política de não saber ou do não fazer

    Alessandro José Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.466

Entrevistas

  • Novos modos de ver o cinema: um encontro com Laura Mulvey

    raphael albuquerque de boer, josé gatti
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.462

Resenhas, Críticas e Traduções

  • #páthos a nossxs pupilxs

    Milena Szafir
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.523
  • Burkinabè Rising: resistência, arte e política em Burkina Faso/África

    Vera Fátima Gasparetto
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.513
  • A educação proibida. A narrativa que destrói o passado da escola para construir um “paradigma educacional inovador”

    Katya Zuquim Braghini
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.385

Fora de Quadro

  • Counter clockwise (or Rotate Left)

    Milena Szafir
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.524