v. 5 n. 1 (2016): REBECA 9

					Visualizar v. 5 n. 1 (2016): REBECA 9
Publicado: 2016-07-31

Edição completa

Editorial

  • Apresentação

    Alessandra Soares Brandão, Fernando Morais, Rodrigo Carreiro
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.368

Dossiê

  • “Sintoniza el sonido, agudiza tus sentidos”: una aproximación a los videoclips de Los Prisioneros

    Javier Osorio Fernández, Nayive Ananías Gómez
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.251
  • A segunda fase da conversão para o cinema sonoro no Rio de Janeiro (1929-1930)

    Rafael de Luna Freire
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.235
  • Pensamentos e práticas sonoras no documentário: trilha sonora, experimentação e sound design

    Renan Paiva Chaves
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.246
  • Grito e som nos limiares do cinema silencioso

    Ciro Inácio Marcondes
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.238
  • Jogo, trabalho, prostituição: uma análise do papel do som em California split de Robert Altman

    Marcos César de Paula Soares
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.244
  • O som no cinema marginal: José Agripino de Paula e a "música de fita" na edição de som de Hitler 3o. Mundo

    Simplicio Neto Ramos de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.249
  • As situações de escuta em O sol sangra e A poeira e o vento

    Sérgio Puccini Soares
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.241
  • Tão longe é aqui e a música dos ruídos: aproximações teóricas sobre aspectos do som no cinema contemporâneo.

    Kira Pereira, Suzana Reck Miranda
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.265
  • O som do documentário: uma análise da narrativa biográfica de Coração Vagabundo

    Márcia Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.255

Temáticas Livres

  • A modernidade em Baile perfumado e Cinema, Aspirinas e urubus: a retomada do cinema produzido em Pernambuco

    Renato Kleibson da Silva, Gilmar Santana
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.219
  • Os espaços do cinema de baixo orçamento no Brasil

    Karine Santos Ruy
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.211
  • Além do acaso estúpido da química: o informe como manipulação do tempo em Decasia: the state of decay, de Bill Morrison

    Alexandre Rodrigues da Costa, Miriam Aparecida Mendes
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.201
  • Absolutização do mediador: da censura prévia ao conhecimento prévio

    Fábio de Godoy Del Picchia Zanoni
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.202
  • Da cintilância à explosão: a intermitência luminosa como forma horrífica espetacular

    João Vitor Resende Leal
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.209
  • A cultura participativa no cinema de horror contemporâneo: apontamentos sobre o found footage

    Claudio Vescia Zanini
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.213
  • The myth of the monster

    Fernando Simão Vugman
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.212

Entrevistas

  • Uma entrevista com Claudia Gorbman

    Fernando Morais da Costa, Rodrigo Carreiro, Suzana Reck Miranda
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.364
  • Entrevista com Midge Costin e Douglas Vaughan

    Débora Regina Opolski
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.250

Resenhas, Críticas e Traduções

  • Teorizando o som “ruim”: o que põe o mumble no mumblecore?

    Nessa Johnston
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.367
  • Os jovens querem escutar música de qualquer jeito

    Adriano Chagas
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.366

Fora de Quadro

  • Notas sobre a captação sonora da festa de rua em Antônia (Tata Amaral, 2006)

    João Godoy
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.365