Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Déclaration d'éthique
Soumissions
Políticas Editoriales
Processo de Avaliação
Polítiques de Section
Política de Acesso Livre
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No 1 (2015): REBECA 7
Vol. 4 No 1 (2015): REBECA 7
Publiée:
2015-06-29
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
Éditorial
Apresentação
Antônio Carlos Tunico Amâncio, João Luiz Vieira, José Gatti, Mariana Baltar, Rogério Ferraraz, Fábio Raddi Uchôa
4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.338
Dossier
Cartographies of Mexican Cinema in the 21st Century
Ana M López
17
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.337
(Dis)Affection and Recognition in Millennial Urban Melodrama: Transnational Perspectives by Women Filmmakers
Catherine L. Benamou
20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.339
Los amantes pasajeros: An Update on Almodóvar’s Trans-Border Cinema
Marvin D'Lugo
19
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.340
Federico Hidalgo, Argentine-Canadian filmmaker
Peter Rist
12
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.341
The Man, the Corpse, and the Icon in Motorcycle Diaries Utopia, Pleasure, and a New Revolutionary Imagination
Cristina Venegas
27
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.342
A mexicanidade encontra o americanismo: A circulação de imaginários nacionais e os regimes de gênero entre o Western e a Comedia Ranchera
Peter W Schulze
33
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.343
Re-casting la revolución: El héroe popular en Juan de los muertos
Omar Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.180
Producción, mercados y políticas públicas cinematográficas en América Latina
Roque Gonzalez
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.144
Thématiques Libres
Por um audiovisual gráfico
Arlindo Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.168
A leitura figurativa do Movimento Armorial a partir da significação da vinheta de abertura de A Pedra do Reino (2007)
Cristiane Passafaro Guzzi, Maria de Lourdes Ortiz Gandini Baldan
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.178
O Desejo projetado: Uma visita às teorias do cinema em diálogo com a psicanálise.
Henrique Codato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.134
Cinema na Universidade de São Paulo
Domingos Luiz Bargmann Netto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.126
O beijo ausente: reflexos do colonialismo e da luta pela independência no cinema de Bombaim da era colonial indiana
Emília Teles da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.189
Cinema, ao fim e ao cabo. Primeiras impressões sobre o impacto da Lei 12.485/11, a lei da TV a cabo.
Mannuela Ramos da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.176
Notas sobre perfomance e recepção de Jean-Luc Godard no Brasil na visão de Glauber Rocha
Jailson Dias Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.179
Pequenas histórias face à grande História
Carla Maia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.155
Shot by Bang. Fotografia: imagem em movimento
Greice Cohn
19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.349
Entretiens
Para deixar de lado o complexo de coitadinhos: Prala entrevista Paulo Antonio Paranaguá
Fabián Nuñez, Denise Tavares, Estevão Garcia, Maurício Bragança, Mariana Baltar, Antônio Carlos Tunico Amâncio
17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.350
Compte rendu et Traductions
Os devires da imagem e da palavra nas relações entre o cinema e o cordel
Marco Túlio Ulhôa
4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.351
A Enciclopédia Ashgate de Monstros Literários e Cinematográficos
Lúcio Reis Filho
6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.352
Interfaces: de quem é este problema?
Thiago Falcão
6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.353
Hors cadre
O touro fica. Anotações sobre O Testamento de Dom Quixote.
Albert Elduque
11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.354
Música como trajetória moderna: argumento do filme “O Signo do Leão” (1959-1962) de Éric Rohmer
Marina Takami
13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.355
issn
ISSN: 2316-9230
Uma publicação:
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Les plus lus (au cours des 30 derniers jours)
Cinemas e audiovisualidades queer/kuir/cuir no Brasil e na América Latina
198
Cinema queer brasileiro ou as veias abertas da política da imagem
116
Do Cinema Novo ao vídeo lésbico feminista: a trajetória de Norma Bahia Pontes
89
A mise en scène e o cinema de fluxo
80
O ensaio fílmico como encontro entre o sujeito e o mundo por meio do cinema
71
Indexadores
Indexadores: