Vol. 4 No 1 (2015): REBECA 7

					Afficher Vol. 4 No 1 (2015): REBECA 7
Publiée: 2015-06-29

L'ensemble du numéro

Éditorial

  • Apresentação

    Antônio Carlos Tunico Amâncio, João Luiz Vieira, José Gatti, Mariana Baltar, Rogério Ferraraz, Fábio Raddi Uchôa
    4
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.338

Dossier

  • Cartographies of Mexican Cinema in the 21st Century

    Ana M López
    17
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.337
  • (Dis)Affection and Recognition in Millennial Urban Melodrama: Transnational Perspectives by Women Filmmakers

    Catherine L. Benamou
    20
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.339
  • Los amantes pasajeros: An Update on Almodóvar’s Trans-Border Cinema

    Marvin D'Lugo
    19
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.340
  • Federico Hidalgo, Argentine-Canadian filmmaker

    Peter Rist
    12
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.341
  • The Man, the Corpse, and the Icon in Motorcycle Diaries Utopia, Pleasure, and a New Revolutionary Imagination

    Cristina Venegas
    27
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.342
  • A mexicanidade encontra o americanismo: A circulação de imaginários nacionais e os regimes de gênero entre o Western e a Comedia Ranchera

    Peter W Schulze
    33
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.343
  • Re-casting la revolución: El héroe popular en Juan de los muertos

    Omar Rodriguez
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.180
  • Producción, mercados y políticas públicas cinematográficas en América Latina

    Roque Gonzalez
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.144

Thématiques Libres

  • Por um audiovisual gráfico

    Arlindo Machado
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.168
  • A leitura figurativa do Movimento Armorial a partir da significação da vinheta de abertura de A Pedra do Reino (2007)

    Cristiane Passafaro Guzzi, Maria de Lourdes Ortiz Gandini Baldan
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.178
  • O Desejo projetado: Uma visita às teorias do cinema em diálogo com a psicanálise.

    Henrique Codato
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.134
  • Cinema na Universidade de São Paulo

    Domingos Luiz Bargmann Netto
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.126
  • O beijo ausente: reflexos do colonialismo e da luta pela independência no cinema de Bombaim da era colonial indiana

    Emília Teles da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.189
  • Cinema, ao fim e ao cabo. Primeiras impressões sobre o impacto da Lei 12.485/11, a lei da TV a cabo.

    Mannuela Ramos da Costa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.176
  • Notas sobre perfomance e recepção de Jean-Luc Godard no Brasil na visão de Glauber Rocha

    Jailson Dias Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.179
  • Pequenas histórias face à grande História

    Carla Maia
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.155
  • Shot by Bang. Fotografia: imagem em movimento

    Greice Cohn
    19
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.349

Entretiens

  • Para deixar de lado o complexo de coitadinhos: Prala entrevista Paulo Antonio Paranaguá

    Fabián Nuñez, Denise Tavares, Estevão Garcia, Maurício Bragança, Mariana Baltar, Antônio Carlos Tunico Amâncio
    17
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.350

Compte rendu et Traductions

  • Os devires da imagem e da palavra nas relações entre o cinema e o cordel

    Marco Túlio Ulhôa
    4
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.351
  • A Enciclopédia Ashgate de Monstros Literários e Cinematográficos

    Lúcio Reis Filho
    6
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.352
  • Interfaces: de quem é este problema?

    Thiago Falcão
    6
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.353

Hors cadre

  • O touro fica. Anotações sobre O Testamento de Dom Quixote.

    Albert Elduque
    11
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.354
  • Música como trajetória moderna: argumento do filme “O Signo do Leão” (1959-1962) de Éric Rohmer

    Marina Takami
    13
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n1.355