v. 5 n. 1 (2016): REBECA 9

					Visualizar v. 5 n. 1 (2016): REBECA 9
Publicado: 2016-07-31

Edição completa

Editorial

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.368
    Alessandra Soares Brandão, Fernando Morais, Rodrigo Carreiro

Dossiê

  • “Sintoniza el sonido, agudiza tus sentidos”: una aproximación a los videoclips de Los Prisioneros

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.251
    Javier Osorio Fernández, Nayive Ananías Gómez
  • A segunda fase da conversão para o cinema sonoro no Rio de Janeiro (1929-1930)

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.235
    Rafael de Luna Freire
  • Pensamentos e práticas sonoras no documentário: trilha sonora, experimentação e sound design

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.246
    Renan Paiva Chaves
  • Grito e som nos limiares do cinema silencioso

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.238
    Ciro Inácio Marcondes
  • Jogo, trabalho, prostituição: uma análise do papel do som em California split de Robert Altman

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.244
    Marcos César de Paula Soares
  • O som no cinema marginal: José Agripino de Paula e a "música de fita" na edição de som de Hitler 3o. Mundo

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.249
    Simplicio Neto Ramos de Sousa
  • As situações de escuta em O sol sangra e A poeira e o vento

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.241
    Sérgio Puccini Soares
  • Tão longe é aqui e a música dos ruídos: aproximações teóricas sobre aspectos do som no cinema contemporâneo.

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.265
    Kira Pereira, Suzana Reck Miranda
  • O som do documentário: uma análise da narrativa biográfica de Coração Vagabundo

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.255
    Márcia Carvalho

Temáticas Livres

  • A modernidade em Baile perfumado e Cinema, Aspirinas e urubus: a retomada do cinema produzido em Pernambuco

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.219
    Renato Kleibson da Silva, Gilmar Santana
  • Os espaços do cinema de baixo orçamento no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.211
    Karine Santos Ruy
  • Além do acaso estúpido da química: o informe como manipulação do tempo em Decasia: the state of decay, de Bill Morrison

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.201
    Alexandre Rodrigues da Costa, Miriam Aparecida Mendes
  • Absolutização do mediador: da censura prévia ao conhecimento prévio

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.202
    Fábio de Godoy Del Picchia Zanoni
  • Da cintilância à explosão: a intermitência luminosa como forma horrífica espetacular

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.209
    João Vitor Resende Leal
  • A cultura participativa no cinema de horror contemporâneo: apontamentos sobre o found footage

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.213
    Claudio Vescia Zanini
  • The myth of the monster

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.212
    Fernando Simão Vugman

Entrevistas

  • Uma entrevista com Claudia Gorbman

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.364
    Fernando Morais da Costa, Rodrigo Carreiro, Suzana Reck Miranda
  • Entrevista com Midge Costin e Douglas Vaughan

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.250
    Débora Regina Opolski

Resenhas, Críticas e Traduções

  • Teorizando o som “ruim”: o que põe o mumble no mumblecore?

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.367
    Nessa Johnston
  • Os jovens querem escutar música de qualquer jeito

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.366
    Adriano Chagas

Fora de Quadro

  • Notas sobre a captação sonora da festa de rua em Antônia (Tata Amaral, 2006)

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n1.365
    João Godoy