Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Declaración de Ética
Envíos
Políticas Editoriales
Proceso de evaluación por pares
Políticas de Sección
Política de acceso abierto
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2 (2020): Rebeca 18
Vol. 9 Núm. 2 (2020): Rebeca 18
Publicado:
2020-12-15
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Rebeca 18
Gabriela Machado Ramos de Almeida
10-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.751
Presentación del Dossier
Cinemas e audiovisualidades queer/kuir/cuir no Brasil e na América Latina
Dieison Marconi, Alessandra Brandão
13-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.750
Dossier
Do Cinema Novo ao vídeo lésbico feminista: a trajetória de Norma Bahia Pontes
Lívia Perez
20-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.692
Notas sobre a frescura e a fanchonice em É Fogo na Roupa! (Watson Macedo, 1953)
Jocimar Soares Dias Junior
46-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.701
Sobre sapatões e visibilidades: Notas de pesquisa e vivência
Fernanda Nascimento da Silva
67-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.728
“Revides infantis”: de quando fomos ao cinema e saímos do armário
Vinicios Kabral Ribeiro, Diego Paleólogo Assunção
81-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.698
Bodylands para além da in/visibilidade lésbica no cinema: brincando com água
Alessandra Soares Brandão, Ramayana Lira de Sousa
98-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.747
Um sopro de cura: fruição estética e afetação em corpos audiovisuais para cuidar de traumas coloniais
Thiago Henrique Ribeiro dos Santos, Milene Migliano
119-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.707
Cinema queer brasileiro ou as veias abertas da política da imagem
Dieison Marconi
141-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.685
O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
Matheus Araujo dos Santos
158-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.704
La de-construcción de una identidad masculina tóxica en El Rey de La Habana de Pedro Juan Gutiérrez
Massimiliano Carta
174-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.690
Temáticas libres
Melodías de América: variaciones de lo transnacional en las producciones Calderón
Silvana Flores
201-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.681
Flutuações de tempo e espaço por meio do som: voz e música em Família Rodante
Debora Regina Taño, Suzana Reck Miranda
225-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.725
Metamorfoses e reencarnações: o retorno digital da Fotogenia
André Antônio Barbosa
240-254
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.646
ÁGNES HRANITZKY - QUE LUGAR ELA OCUPA NO CINEMA HÚNGARO?
Lidia A R S Mello
255-271
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.667
Paulo Emílio e Os filmes na cidade (1966): a gênese da comédia musical
Rafael Morato Zanatto
272-293
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.661
Interações entre ficção e realidade: House of Cards e o mundo real
Giancarlo Casellato Gozzi
294-310
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.614
Entrevistas
O que quer o cinema queer?
Baga de Bagaceira Souza Campos, Hanna Claudia Freitas Rodrigues
311-328
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.663
Reseñas y Traducciones
Resenha de A arte queer do fracasso, de Jack Halberstam
Adriana Azevedo
329-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.748
"Esse nome nunca valerá nada": imagem de Poe no cinema
Helciclever Barros da Silva Sales, Emron Esplin
334-350
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.684
Fuera de cuadro
Perguntas para o fim do mundo deles
Noá Araújo Prado
351-352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.741
Mário Peixoto, Octavio de Faria e a invenção de Limite (1931)
DENILSON LOPES
353-383
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.656
issn
ISSN: 2316-9230
Uma publicação:
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Más leídos (en los últimos 30 días)
Do Cinema Novo ao vídeo lésbico feminista: a trajetória de Norma Bahia Pontes
112
Cinemas e audiovisualidades queer/kuir/cuir no Brasil e na América Latina
97
O ensaio fílmico como encontro entre o sujeito e o mundo por meio do cinema
88
Cinema e construção cultural do espaço geográfico
85
Cinema queer brasileiro ou as veias abertas da política da imagem
84
Indexadores
Fuentes de indexación: