Vol. 9 No 2 (2020): Rebeca 18

					Afficher Vol. 9 No 2 (2020): Rebeca 18
Publiée: 2020-12-15

L'ensemble du numéro

Éditorial

  • Rebeca 18

    Gabriela Machado Ramos de Almeida
    10-12
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.751

Présentation du Dossier

  • Cinemas e audiovisualidades queer/kuir/cuir no Brasil e na América Latina

    Dieison Marconi, Alessandra Brandão
    13-19
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.750

Dossier

  • Do Cinema Novo ao vídeo lésbico feminista: a trajetória de Norma Bahia Pontes

    Lívia Perez
    20-45
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.692
  • Notas sobre a frescura e a fanchonice em É Fogo na Roupa! (Watson Macedo, 1953)

    Jocimar Soares Dias Junior
    46-66
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.701
  • Sobre sapatões e visibilidades: Notas de pesquisa e vivência

    Fernanda Nascimento da Silva
    67-80
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.728
  • “Revides infantis”: de quando fomos ao cinema e saímos do armário

    Vinicios Kabral Ribeiro, Diego Paleólogo Assunção
    81-97
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.698
  • Bodylands para além da in/visibilidade lésbica no cinema: brincando com água

    Alessandra Soares Brandão, Ramayana Lira de Sousa
    98-118
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.747
  • Um sopro de cura: fruição estética e afetação em corpos audiovisuais para cuidar de traumas coloniais

    Thiago Henrique Ribeiro dos Santos, Milene Migliano
    119-140
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.707
  • Cinema queer brasileiro ou as veias abertas da política da imagem

    Dieison Marconi
    141-157
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.685
  • O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes

    Matheus Araujo dos Santos
    158-173
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.704
  • La de-construcción de una identidad masculina tóxica en El Rey de La Habana de Pedro Juan Gutiérrez

    Massimiliano Carta
    174-200
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.690

Thématiques Libres

  • Melodías de América: variaciones de lo transnacional en las producciones Calderón

    Silvana Flores
    201-224
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.681
  • Flutuações de tempo e espaço por meio do som: voz e música em Família Rodante

    Debora Regina Taño, Suzana Reck Miranda
    225-239
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.725
  • Metamorfoses e reencarnações: o retorno digital da Fotogenia

    André Antônio Barbosa
    240-254
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.646
  • ÁGNES HRANITZKY - QUE LUGAR ELA OCUPA NO CINEMA HÚNGARO?

    Lidia A R S Mello
    255-271
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.667
  • Paulo Emílio e Os filmes na cidade (1966): a gênese da comédia musical

    Rafael Morato Zanatto
    272-293
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.661
  • Interações entre ficção e realidade: House of Cards e o mundo real

    Giancarlo Casellato Gozzi
    294-310
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.614

Entretiens

  • O que quer o cinema queer?

    Baga de Bagaceira Souza Campos, Hanna Claudia Freitas Rodrigues
    311-328
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.663

Compte rendu et Traductions

  • Resenha de A arte queer do fracasso, de Jack Halberstam

    Adriana Azevedo
    329-333
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.748
  • "Esse nome nunca valerá nada": imagem de Poe no cinema

    Helciclever Barros da Silva Sales, Emron Esplin
    334-350
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.684

Hors cadre

  • Perguntas para o fim do mundo deles

    Noá Araújo Prado
    351-352
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.741
  • Mário Peixoto, Octavio de Faria e a invenção de Limite (1931)

    DENILSON LOPES
    353-383
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n2.656