Vol. 6 No. 2 (2017)

					View Vol. 6 No. 2 (2017)
Published: 2018-07-24

Editorial

  • Editorial

    Alessandra Soares Brandão
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.492

Dossier Presentation

  • Apresentação do Dossiê: Cinemas em português

    Michelle Sales
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.493

Dossier

  • Camilo e Eça: alguns filmes

    Paulo Motta Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.468
  • Cinemas em português: estratégias para entrar e sair da lusofonia Michelle Sales

    Michelle Cunha Sales
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.469
  • The Portuguese "novo cinema" and the Brazilian "cinema novo": the Glauber case

    Paulo Cunha
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.470
  • Passagem de imagens, imagens da passagem: a circulação de filmes ligados ao processo de independência moçambicano

    Lucia Ramos Monteiro
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.471
  • No Quarto de Vanda e a trilogia de Fontainhas de Pedro Costa: plasticidade, documentário, história encontrada.

    Miguel Angel Lomillos
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.474

General articles

  • Os quase-cinemas de Hélio Oiticica: experimentações transcinematográficas de instalação

    Natasha Marzliak, Gilberto Alexandre Sobrinho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.257
  • O pioneirismo do documentário autobiográfico no cinema direto paraibano dos anos 1980

    Bertrand de Souza Lira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.419
  • Leonardo Favio, entre lo testimonial y el espectáculo: sus películas como cantor

    Lucía Agustina Rodríguez Riva
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.431
  • Para ser lido no volume máximo: a década de Bowie e o glam rock em Velvet Goldmine

    Lucio Reis Filho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.247
  • A escritura do som em sua inscrição na literatura e no cinema: o leitmotiv e o suspense em Rebecca

    Sylvia Cristina Toledo Gouveia
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.438
  • Expandindo as fronteiras intermidiáticas: por uma ponte entre a adaptação e a transmídia

    Camila Figueiredo
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.446
  • As contradições do projeto da nação moçambicana pós-independência em Virgem Margarida (2012), de Licínio Azevedo

    Alex Santana França
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.381
  • Visões do excesso: o informe como afirmação do desconhecido no filme O enigma de outro mundo, de John Carpenter

    Alexandre Rodrigues da Costa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.402
  • Cinephilies: nouvelle forme de reception filmique

    Hatem Kochbati
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.442

Interviews

  • Entrevista a Henrique Espírito Santo: o produtor do Cinema Novo português

    Maria Raquel Paulo Rato
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.447

Reviews and Translations

  • O ensaio fílmico como encontro entre o sujeito e o mundo por meio do cinema

    Gabriela Machado Ramos de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.494
  • A nova democracia?: Rotten Tomatoes, Metacritic, Twitter e IMDb

    Wanderley de Mattos Teixeira Neto
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.495

Out of frame

  • Cutopia: aterrorizando o cinema narrativo

    Ramayana Lira de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.486