v. 6 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2017)
Publicado: 2018-07-24

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.492
    Alessandra Soares Brandão

Apresentação do Dossiê

  • Apresentação do Dossiê: Cinemas em português

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.493
    Michelle Sales

Dossiê

  • Camilo e Eça: alguns filmes

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.468
    Paulo Motta Oliveira
  • Cinemas em português: estratégias para entrar e sair da lusofonia Michelle Sales

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.469
    Michelle Cunha Sales
  • O novo cinema português e o cinema novo brasileiro: o caso Glauber

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.470
    Paulo Cunha
  • Passagem de imagens, imagens da passagem: a circulação de filmes ligados ao processo de independência moçambicano

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.471
    Lucia Ramos Monteiro
  • No Quarto de Vanda e a trilogia de Fontainhas de Pedro Costa: plasticidade, documentário, história encontrada.

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.474
    Miguel Angel Lomillos

Temáticas Livres

  • Os quase-cinemas de Hélio Oiticica: experimentações transcinematográficas de instalação

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.257
    Natasha Marzliak, Gilberto Alexandre Sobrinho
  • O pioneirismo do documentário autobiográfico no cinema direto paraibano dos anos 1980

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.419
    Bertrand de Souza Lira
  • Leonardo Favio, entre lo testimonial y el espectáculo: sus películas como cantor

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.431
    Lucía Agustina Rodríguez Riva
  • Para ser lido no volume máximo: a década de Bowie e o glam rock em Velvet Goldmine

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.247
    Lucio Reis Filho
  • A escritura do som em sua inscrição na literatura e no cinema: o leitmotiv e o suspense em Rebecca

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.438
    Sylvia Cristina Toledo Gouveia
  • Expandindo as fronteiras intermidiáticas: por uma ponte entre a adaptação e a transmídia

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.446
    Camila Figueiredo
  • As contradições do projeto da nação moçambicana pós-independência em Virgem Margarida (2012), de Licínio Azevedo

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.381
    Alex Santana França
  • Visões do excesso: o informe como afirmação do desconhecido no filme O enigma de outro mundo, de John Carpenter

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.402
    Alexandre Rodrigues da Costa
  • Cinephilies: nouvelle forme de reception filmique

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.442
    Hatem Kochbati

Entrevistas

  • Entrevista a Henrique Espírito Santo: o produtor do Cinema Novo português

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.447
    Maria Raquel Paulo Rato

Resenhas, Críticas e Traduções

  • O ensaio fílmico como encontro entre o sujeito e o mundo por meio do cinema

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.494
    Gabriela Machado Ramos de Almeida
  • A nova democracia?: Rotten Tomatoes, Metacritic, Twitter e IMDb

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.495
    Wanderley de Mattos Teixeira Neto

Fora de Quadro

  • Cutopia: aterrorizando o cinema narrativo

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v6n2.486
    Ramayana Lira de Sousa