Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Déclaration d'éthique
Soumissions
Políticas Editoriales
Processo de Avaliação
Polítiques de Section
Política de Acesso Livre
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8 No 2 (2019): Rebeca 16
Vol. 8 No 2 (2019): Rebeca 16
Publiée:
2020-04-27
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
Éditorial
Rebeca 16
Ramayana Lira
10-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.651
Présentation du Dossier
Cinema e espaço urbano
Wiliam Pianco, Pedro Florêncio
12-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.652
Dossier
Paisagens Vividas, Trabalhadas, Truncadas. Iconografia da Periferia Urbana no Cinema Ibérico da Austeridade
Iván Villarmea Álvarez
15-34
PDF (Português (Portugal))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.595
A Cidade Depois: Sobre Detropia
José Duarte
35-57
PDF (Português (Portugal))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.587
Superstar e Safe de Todd Haynes: Espaços Femininos Subversivos
Bárbara Paiva Correia de Vallera
58-79
PDF (Português (Portugal))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.591
A estratificação social na América Latina representada nos espaços domésticos e simbólicos: uma análise comparativa dos filmes Que Horas Ela Volta? e Roma
Tatiana Martins Montenegro, Rogério de Souza Sérgio Ferreira
80-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.576
Representações da vida cotidiana do Recife no cinema de Kleber Mendonça Filho
Paula Gonçalves da Silva, Sérgio Carvalho Benício de Mello
105-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.613
POÉTICAS E SIGNOS ALEGÓRICOS EM O SOM AO REDOR
Wendell Marcel Alves da Costa
129-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.607
Para uma leitura do espaço em João César Monteiro
Pedro Camacho Costa
155-176
PDF (Português (Portugal))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.597
Thématiques Libres
As políticas da luz a partir de Iluminai os Terreiros (2006)
Antoine d Artemare, Pedro Urano
177-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.619
Camadas de espaço-tempo em Era o Hotel Cambridge e Esse Amor que nos Consome. O trabalho da direção de arte na fronteira entre documentário e ficção.
Tainá Xavier
195-212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.623
Perspectivas para refletir sobre o novo realismo a partir da representação do espaço e da atmosfera sobrenatural em Quando eu era vivo
Índia Mara Martins, Theresa Christina Barbosa de Medeiros
213-237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.611
Neochanchada: Caminhos para a Construção de uma Comédia à Brasileira
Alexandre Tadeu dos Santos, Lidianne Porto Moraes
238-253
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.561
AS RELAÇÕES INTERMÍDIAS: TESSITURAS ENTRE CINEMA, MÚSICA E OUTRAS MÍDIAS EM MANHÃ CINZENTA, DE OLNEY SÃO PAULO
Antonia Cristina de Alencar Pires, Gustavo Tanus Cesário de Souza, Filipe Schettini
254-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.532
Entretiens
O pai do cinema brasileiro na poesia e nas memórias de Ronaldo Werneck
Andrea Vicente Toledo Abreu
269-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.571
Compte rendu et Traductions
O Cinema e a Cidade no Portugal Europeu
Mariana Liz
285-304
PDF (Português (Portugal))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.624
Hors cadre
O Consórcio Brasileiro de Cinema, a distribuidora da Embrafilme e o comércio de filmes brasileiros para o exterior
Rafael de Luna Freire
305-315
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.580
issn
ISSN: 2316-9230
Uma publicação:
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Les plus lus (au cours des 30 derniers jours)
Cinemas e audiovisualidades queer/kuir/cuir no Brasil e na América Latina
198
Cinema queer brasileiro ou as veias abertas da política da imagem
116
Do Cinema Novo ao vídeo lésbico feminista: a trajetória de Norma Bahia Pontes
89
A mise en scène e o cinema de fluxo
80
O ensaio fílmico como encontro entre o sujeito e o mundo por meio do cinema
71
Indexadores
Indexadores: