v. 8 n. 2 (2019): Rebeca 16

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Publicado: 2020-04-27

Edição completa

Editorial

  • Rebeca 16

    Ramayana Lira
    10-11
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.651

Apresentação do Dossiê

  • Cinema e espaço urbano

    Wiliam Pianco, Pedro Florêncio
    12-14
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.652

Dossiê

  • Paisagens Vividas, Trabalhadas, Truncadas. Iconografia da Periferia Urbana no Cinema Ibérico da Austeridade

    Iván Villarmea Álvarez
    15-34
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.595
  • A Cidade Depois: Sobre Detropia

    José Duarte
    35-57
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.587
  • Superstar e Safe de Todd Haynes: Espaços Femininos Subversivos

    Bárbara Paiva Correia de Vallera
    58-79
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.591
  • A estratificação social na América Latina representada nos espaços domésticos e simbólicos: uma análise comparativa dos filmes Que Horas Ela Volta? e Roma

    Tatiana Martins Montenegro, Rogério de Souza Sérgio Ferreira
    80-104
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.576
  • Representações da vida cotidiana do Recife no cinema de Kleber Mendonça Filho

    Paula Gonçalves da Silva, Sérgio Carvalho Benício de Mello
    105-128
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.613
  • POÉTICAS E SIGNOS ALEGÓRICOS EM O SOM AO REDOR

    Wendell Marcel Alves da Costa
    129-154
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.607
  • Para uma leitura do espaço em João César Monteiro

    Pedro Camacho Costa
    155-176
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.597

Temáticas Livres

  • As políticas da luz a partir de Iluminai os Terreiros (2006)

    Antoine d Artemare, Pedro Urano
    177-194
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.619
  • Camadas de espaço-tempo em Era o Hotel Cambridge e Esse Amor que nos Consome. O trabalho da direção de arte na fronteira entre documentário e ficção.

    Tainá Xavier
    195-212
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.623
  • Perspectivas para refletir sobre o novo realismo a partir da representação do espaço e da atmosfera sobrenatural em Quando eu era vivo

    Índia Mara Martins, Theresa Christina Barbosa de Medeiros
    213-237
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.611
  • Neochanchada: Caminhos para a Construção de uma Comédia à Brasileira

    Alexandre Tadeu dos Santos, Lidianne Porto Moraes
    238-253
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.561
  • AS RELAÇÕES INTERMÍDIAS: TESSITURAS ENTRE CINEMA, MÚSICA E OUTRAS MÍDIAS EM MANHÃ CINZENTA, DE OLNEY SÃO PAULO

    Antonia Cristina de Alencar Pires, Gustavo Tanus Cesário de Souza, Filipe Schettini
    254-268
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.532

Entrevistas

  • O pai do cinema brasileiro na poesia e nas memórias de Ronaldo Werneck

    Andrea Vicente Toledo Abreu
    269-284
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.571

Resenhas, Críticas e Traduções

  • O Cinema e a Cidade no Portugal Europeu

    Mariana Liz
    285-304
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.624

Fora de Quadro

  • O Consórcio Brasileiro de Cinema, a distribuidora da Embrafilme e o comércio de filmes brasileiros para o exterior

    Rafael de Luna Freire
    305-315
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.580