Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação
Políticas de Seção
Política de Acesso Livre
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2019): Rebeca 16
v. 8 n. 2 (2019): Rebeca 16
Publicado:
2020-04-27
Edição completa
PDF
Editorial
Rebeca 16
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.651
Ramayana Lira
10-11
PDF
Apresentação do Dossiê
Cinema e espaço urbano
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.652
Wiliam Pianco, Pedro Florêncio
12-14
PDF
Dossiê
Paisagens Vividas, Trabalhadas, Truncadas. Iconografia da Periferia Urbana no Cinema Ibérico da Austeridade
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.595
Iván Villarmea Álvarez
15-34
PDF (Português (Portugal))
A Cidade Depois: Sobre Detropia
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.587
José Duarte
35-57
PDF (Português (Portugal))
Superstar e Safe de Todd Haynes: Espaços Femininos Subversivos
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.591
Bárbara Paiva Correia de Vallera
58-79
PDF (Português (Portugal))
A estratificação social na América Latina representada nos espaços domésticos e simbólicos: uma análise comparativa dos filmes Que Horas Ela Volta? e Roma
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.576
Tatiana Martins Montenegro, Rogério de Souza Sérgio Ferreira
80-104
PDF
Representações da vida cotidiana do Recife no cinema de Kleber Mendonça Filho
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.613
Paula Gonçalves da Silva, Sérgio Carvalho Benício de Mello
105-128
PDF
POÉTICAS E SIGNOS ALEGÓRICOS EM O SOM AO REDOR
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.607
Wendell Marcel Alves da Costa
129-154
PDF
Para uma leitura do espaço em João César Monteiro
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.597
Pedro Camacho Costa
155-176
PDF (Português (Portugal))
Temáticas Livres
As políticas da luz a partir de Iluminai os Terreiros (2006)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.619
Antoine d Artemare, Pedro Urano
177-194
PDF
Camadas de espaço-tempo em Era o Hotel Cambridge e Esse Amor que nos Consome. O trabalho da direção de arte na fronteira entre documentário e ficção.
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.623
Tainá Xavier
195-212
PDF
Perspectivas para refletir sobre o novo realismo a partir da representação do espaço e da atmosfera sobrenatural em Quando eu era vivo
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.611
Índia Mara Martins, Theresa Christina Barbosa de Medeiros
213-237
PDF
Neochanchada: Caminhos para a Construção de uma Comédia à Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.561
Alexandre Tadeu dos Santos, Lidianne Porto Moraes
238-253
PDF
AS RELAÇÕES INTERMÍDIAS: TESSITURAS ENTRE CINEMA, MÚSICA E OUTRAS MÍDIAS EM MANHÃ CINZENTA, DE OLNEY SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.532
Antonia Cristina de Alencar Pires, Gustavo Tanus Cesário de Souza, Filipe Schettini
254-268
PDF
Entrevistas
O pai do cinema brasileiro na poesia e nas memórias de Ronaldo Werneck
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.571
Andrea Vicente Toledo Abreu
269-284
PDF
Resenhas e Traduções
O Cinema e a Cidade no Portugal Europeu
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.624
Mariana Liz
285-304
PDF (Português (Portugal))
Fora de Quadro
O Consórcio Brasileiro de Cinema, a distribuidora da Embrafilme e o comércio de filmes brasileiros para o exterior
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.580
Rafael de Luna Freire
305-315
PDF
Uma publicação:
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Mais lidos (nos últimos 30 dias)
Do Cinema Novo ao vídeo lésbico feminista: a trajetória de Norma Bahia Pontes
127
A mise en scène e o cinema de fluxo
57
Afetos entre anjos e humanos: imagem e escrita em Asas do Desejo
49
Camerar um ponto de ver: a pedagogia das imagens em Boa Água
47
Sobre sapatões e visibilidades: Notas de pesquisa e vivência
46
Indexadores
Indexadores: