Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Déclaration d'éthique
Soumissions
Políticas Editoriales
Processo de Avaliação
Polítiques de Section
Política de Acesso Livre
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No 2 (2021): Rebeca 20
Vol. 10 No 2 (2021): Rebeca 20
Publiée:
2021-11-27
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
Créditos
Expediente
3-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.826
Éditorial
Editorial
Miriam Rossini, Luiza Alvim, Patrícia Machado, Marcelo Ribeiro
10-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.824
Présentation du Dossier
Olhares e perspectivas sobre os festivais audiovisuais
Izabel Cruz Melo, Tetê Mattos, Juliana Muylaert Mager
12-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.825
Dossier
El estudio de festivales de cine: aproximaciones metodológicas
Maria Paz Peirano, Aida Vallejo
21-46
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.821
O Festival de Cinema Científico e Educativo (1954): Jean Painlevé, INCE, B. J. Duarte
Rafael Morato Zanatto
47-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.805
Um festival para as chanchadas? As conexões entre o Festival Cinematográfico do Distrito Federal e as comédias musicais (1953-1959)
Carlos Eduardo Pinto de Pinto
74-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.803
Festivais de cinema e georreferenciamento: um estudo sobre o território ocupado pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em seus primeiros anos
Emerson Dylan, Luis Ferla
99-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.791
Festivais e mostras de cinema e audiovisual na Bahia: entre trajetórias e práticas de formação cultural
Milene de Cássia Silveira Gusmão, Tamara Chequer Cotrim
123-149
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.800
Memória e ação com o CachoeiraDoc: um festival de cinema com e como política pública
Amaranta Cesar, Leonardo Figueiredo Costa
150-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.780
COVID-19 e os impactos na produção de festivais de cinema brasileiros: estratégias cotidianas para migração online
Eveline Stella de Araujo, Sabrina Demozzi
174-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.774
Curta Taquary: o processo de reinvenção de um festival de cinema durante a pandemia da Covid-19
Edsamy Dantas da Silva, Cláudio Roberto de Araújo Bezerra, Aline Maria Grego Lins, Alexandre Figueirôa Ferreira
199-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.781
Plataformização dos festivais de cinema e audiovisual a experiência do MixBrasil
João Carlos Massarolo, Dario Mesquita, André Fischer, Cláudia Erthal
219-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.799
Thématiques Libres
Resistência, necropolítica e fantasias de vingança – Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Carolin Overhoff Ferreira, José Lingna Nafafé
244-276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.719
Uso del personaje principal en el modelo hipermoderno de cine Iberoamericano. Análisis de la película Doña Clara de Kleber de Mendonça Filho.
Matías López Iglesias
277-296
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.736
A Modernidade Contra as Lágrimas: O Melodrama e o Nuevo Cine Latinoamericano
Henrique Rodrigues Marques, David Ken Gomes Terao
297-321
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.806
A forma do realismo: a crítica de Cyro Siqueira na Revista de Cinema
Thiago Turibio
322-349
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.785
Do prazer à compulsão: práticas compulsivas de consumo em Delírios de Consumo de Becky Bloom
Caio Victor, Verónica Lídia Peñaloza, Luma Thiers
350-371
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.726
Entretiens
"Eu só sei o que eu não quero", ou a arte como ritual: uma conversa com Getúlio Abelha
Renato Trevizano dos Santos
372-388
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.760
Compte rendu et Traductions
Festivais de documentário em perspectiva sociohistórica
Bianca Salles Pires, Juliana Muylaert Mager
389-396
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.788
O pacifista que criou a Bomba Atômica: Guerra, política e ética científica no filme O Início do Fim (1989)
Ademir Luiz da Silva, Solemar Silva Oliveira
397-411
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.773
issn
ISSN: 2316-9230
Uma publicação:
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Les plus lus (au cours des 30 derniers jours)
Cinemas e audiovisualidades queer/kuir/cuir no Brasil e na América Latina
198
Cinema queer brasileiro ou as veias abertas da política da imagem
116
Do Cinema Novo ao vídeo lésbico feminista: a trajetória de Norma Bahia Pontes
89
A mise en scène e o cinema de fluxo
80
O ensaio fílmico como encontro entre o sujeito e o mundo por meio do cinema
71
Indexadores
Indexadores: