Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação
Políticas de Seção
Política de Acesso Livre
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2021): Rebeca 20
v. 10 n. 2 (2021): Rebeca 20
Publicado:
2021-11-27
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.826
3-9
PDF
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.824
Miriam Rossini, Luiza Alvim, Patrícia Machado, Marcelo Ribeiro
10-11
PDF
Apresentação do Dossiê
Olhares e perspectivas sobre os festivais audiovisuais
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.825
Izabel Cruz Melo, Tetê Mattos, Juliana Muylaert Mager
12-20
PDF
Dossiê
El estudio de festivales de cine: aproximaciones metodológicas
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.821
Maria Paz Peirano, Aida Vallejo
21-46
PDF (Español (España))
O Festival de Cinema Científico e Educativo (1954): Jean Painlevé, INCE, B. J. Duarte
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.805
Rafael Morato Zanatto
47-73
PDF
Um festival para as chanchadas? As conexões entre o Festival Cinematográfico do Distrito Federal e as comédias musicais (1953-1959)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.803
Carlos Eduardo Pinto de Pinto
74-98
PDF
Festivais de cinema e georreferenciamento: um estudo sobre o território ocupado pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em seus primeiros anos
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.791
Emerson Dylan, Luis Ferla
99-122
PDF
Festivais e mostras de cinema e audiovisual na Bahia: entre trajetórias e práticas de formação cultural
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.800
Milene de Cássia Silveira Gusmão, Tamara Chequer Cotrim
123-149
PDF
Memória e ação com o CachoeiraDoc: um festival de cinema com e como política pública
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.780
Amaranta Cesar, Leonardo Figueiredo Costa
150-173
PDF
COVID-19 e os impactos na produção de festivais de cinema brasileiros: estratégias cotidianas para migração online
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.774
Eveline Stella de Araujo, Sabrina Demozzi
174-198
PDF
Curta Taquary: o processo de reinvenção de um festival de cinema durante a pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.781
Edsamy Dantas da Silva, Cláudio Roberto de Araújo Bezerra, Aline Maria Grego Lins, Alexandre Figueirôa Ferreira
199-218
PDF
Plataformização dos festivais de cinema e audiovisual a experiência do MixBrasil
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.799
João Carlos Massarolo, Dario Mesquita, André Fischer, Cláudia Erthal
219-243
PDF
Temáticas Livres
Resistência, necropolítica e fantasias de vingança – Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.719
Carolin Overhoff Ferreira, José Lingna Nafafé
244-276
PDF
Uso del personaje principal en el modelo hipermoderno de cine Iberoamericano. Análisis de la película Doña Clara de Kleber de Mendonça Filho.
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.736
Matías López Iglesias
277-296
PDF (Español (España))
A Modernidade Contra as Lágrimas: O Melodrama e o Nuevo Cine Latinoamericano
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.806
Henrique Rodrigues Marques, David Ken Gomes Terao
297-321
PDF
A forma do realismo: a crítica de Cyro Siqueira na Revista de Cinema
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.785
Thiago Turibio
322-349
PDF
Do prazer à compulsão: práticas compulsivas de consumo em Delírios de Consumo de Becky Bloom
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.726
Caio Victor, Verónica Lídia Peñaloza, Luma Thiers
350-371
PDF
Entrevistas
"Eu só sei o que eu não quero", ou a arte como ritual: uma conversa com Getúlio Abelha
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.760
Renato Trevizano dos Santos
372-388
PDF
Resenhas e Traduções
Festivais de documentário em perspectiva sociohistórica
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.788
Bianca Salles Pires, Juliana Muylaert Mager
389-396
PDF
O pacifista que criou a Bomba Atômica: Guerra, política e ética científica no filme O Início do Fim (1989)
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.773
Ademir Luiz da Silva, Solemar Silva Oliveira
397-411
PDF
issn
ISSN: 2316-9230
Uma publicação:
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Mais lidos (nos últimos 30 dias)
Do Cinema Novo ao vídeo lésbico feminista: a trajetória de Norma Bahia Pontes
122
Inocência: o livro de Taunay e o filme de Walter Lima Júnior
81
Cindir a cena, partilhar o cinema: sobre Bamako, de Abderrahmane Sissako
66
Cinema de Moçambique no pós-independência: uma trajetória
62
A mise en scène e o cinema de fluxo
57
Indexadores
Indexadores: