Vol. 1 No 1 (2012): REBECA 1

					Afficher Vol. 1 No 1 (2012): REBECA 1
janeiro-junho 2012
Publiée: 2012-10-07

L'ensemble du numéro

Éditorial

  • Apresentação

    Anelise Corseuil, João Guilherme Reis Barone, Laura Loguercio Cánepa, André Piero Gatti, Alexandre Figueirôa, Rubens Machado Jr
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.266

Dossier

  • A mise-en-scène do documentário: Eduardo Coutinho e João Salles

    Fernão Pessoa Ramos
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.8
  • A invenção do Lugar pelo cinema brasileiro contemporâneo

    Andréa França Martins
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.21
  • Viagens, passagens, errâncias: notas sobre certo cinema latino-americano na virada do século XXI

    Alessandra Soares Brandão
    27
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.267

Thématiques Libres

  • Entre deuses e mortais: a arte de contar histórias em “Santo Forte”

    Ceiça Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.15
  • Inocência: o livro de Taunay e o filme de Walter Lima Júnior

    Cesar A Zamberlan
    16
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.268
  • Exu-piá, uma outra visão de Macunaíma

    Elizabeth Maria Mendonça Real
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.17
  • A tessitura dialógica em Eu me lembro, de Edgard Navarro

    Marinyze das Graças Prates de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.13
  • Afinal, o que é “cine imperfecto”? Uma análise das ideias de García Espinosa

    Fabián Núñez
    23
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.269
  • Processos metafóricos de emolduração no cinema e nas mídias digitais

    Mariana Tavernari
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.18
  • Era uma vez... a revolução: a trajetória de Sergio Leone nas páginas da Cahiers du Cinéma

    Rodrigo Carreiro
    27
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.270
  • Le Journal d’une Femme de Chambre: Mirbeau Renoir Buñuel

    Francisco Villena
    18
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.271

Entretiens

  • Gustavo Dahl: ideário de uma trajetória no cinema brasileiro

    Arthur Autran
    17
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.272

Compte rendu et Traductions

  • Salve o cinema II: um apelo e uma louvação em nome da arte cinematográfica

    Claudio Bezerra
    6
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.273
  • Novos itinerários para uma história do cinema no Brasil

    Luis Alberto Rocha Melo
    8
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.274
  • Latinidades comparativas

    Mariana Baltar
    5
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.275

Hors cadre

  • Brasil

    Vinicius Dantas
    1
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.276
  • Meditações sobre as ruínas: uma conversa sobre o cinema brasileiro hoje [Os residentes]

    Tiago Mata Machado, Francis Vogner dos Reis
    33
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.277
  • “Festival do Cinema Brasileiro”

    Sergio (Jaguar) Jaguaribe
    1
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.278
  • O não dito: O Desprezo e Filme Socialismo, de Godard

    Gabriela Wondracek Linck
    8
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.279
  • Match Point e o jogo dos gêneros (ou o papelão das artes?)1

    Airton Paschoa
    14
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.280
  • Plano

    Fabricio Corsaletti
    3
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v1n1.281