Vol. 12 No 1 (2023): Rebeca 23

					Afficher Vol. 12 No 1 (2023): Rebeca 23

Edição Rebeca 10 anos

Publiée: 2023-07-30

Éditorial

  • Editorial

    Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim , Miriam de Souza Rossini, Marcelo Rodrigues Souza Ribeiro , Patrícia Furtado Mendes Machado, Márcio Zanetti Negrini
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.984

Présentation du Dossier

  • Reconfigurações do campo cinematográfico nos anos 2010

    Daniela Giovana Siqueira, Julio Bezerra , Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim, Marcelo Gil Ikeda
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.983

Dossier

  • Leviathan e a etnografia sensorial

    Lucas Murari
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.927
  • Insegurança perceptual e multissensorialidade no horror nórdico contemporâneo

    Rodrigo Carreiro, Laura Loguercio Cánepa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.913
  • A (re)invenção do cinema brasileiro em seu diálogo com o gênero de ficção científica

    Arthur Lins
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.934
  • Estética do cotidiano no cinema brasileiro dos anos 2010

    Calac Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.940
  • Cinéma brésilien subalterne contemporain Violence et subjectivités en Arábia et A vizinhança do tigre

    Caio Olympio da Rocha, Mauricio Matos
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.924
  • Divisões e confrontos do campo cinematográfico brasileiro em tempos de Ancine (2006-2017)

    Arthur Autran
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.919
  • Filmes feitos em Goiás Um recorte recente da história audiovisual

    Thais Rodrigues Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.925
  • Espaços de formação profissional e ampliação do acesso de novos atores sociais ao campo audiovisual O caso do Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (CAV)

    Denise Regina Szabo, Nara Lya Cabral Scabin
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.938
  • Em busca de uma autoridade A crítica de cinema e seus imperativos atuais

    Rafael Oliveira Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.936

Compte rendu et Traductions

Entretiens

Hors cadre

  • Mesa-redonda Reconfigurações do campo cinematográfico nos anos 2010

    Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim, Julio Bezerra, Pedro Butcher Butcher, Kênia Freitas, Hernani Heffner, Marcelo Gil Ikeda, Lúcia Ramos Monteiro, Daniela Giovana Siqueira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.985

Thématiques Libres

  • Panorama da política pública afirmativa para o audiovisual no Brasil 10 anos do edital Curta Afirmativo (2012-2022)

    Ana Paula Melo Sylvestre
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.892
  • História, literatura e paisagem no documentário de Jia Zhangke O olhar-paisagem em Nadando Até o Mar se Tornar Azul

    Camilo Soares
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.891
  • Após a perda do mundo Gosto de Cereja e as condições de emergência do cinema contemporâneo

    Eduardo Brandão Pinto
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.918
  • Identidade em crise A noção de mineiridade em O Padre e a Moça

    Thiago Henrique Leão Leão Gomes, Cláudio Rodrigues Coração
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.864
  • Rambo: vietcongue, negro Revisionismo histórico em First Blood

    Victor Hermann
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.883

Créditos

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v12n1.982